“sigo sempre atento e observando o que está em volta da gente"

Daniel Melim

35 ANOS. São Bernardo do Campo – SP

Formado em Educação Artística pela FATEA em 2002 (habilitação em Artes Plásticas) e pós-graduado em Linguagens Visuais na FASM em 2005.

“O trabalho de Daniel Melim deve ser lido pela soma de diversas camadas – camada 1: Gesto. Os trabalhos do artista são produzidos num tempo expandido no qual o processo envolve a escolha dos materiais e a forma de pintar. Seu gesto evidencia o entrelaçamento dos anseios com a experiências do cotidiano. Camada 2: Sobreposição. São texturas que enfatizam o movimento de “ver e ver através”(…). Camada 3: Composição. As pinturas são compostas por uma presença sociopolítica (…) essa presença localiza-se entre a denúncia e ironia ao manter os elementos cotidianos representados em suas cores vibrantes”. Ananda Carvalho – Crítica e curadora

Já participou de diversas exposições no Brasil, como no MASP em 2009, no exterior em países como França, Inglaterra e Suiça, entre outros, tem obras em importantes acervos particulares e institucionais a citar a Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu Afro Brasil.

A OMA Galeria trabalha exclusivamente com gravuras e múltiplos do artista.