David Magila

Natural de São Caetano do Sul, SP, mora e trabalha em São Paulo.

É formado pelo Instituto de Artes da UNESP no Bacharelado em Artes Plásticas, participou de diversos cursos de especialização: 2017 – Ready-made e Imagens Prontas como Alegorias Neobarrocas com o prof. Sergio Romagnolo no Instituto de Artes UNESP – São Paulo . Litografia na ECA- USP com Cristy Wyckoff – PNCA – EUA, Anotações para uma História da Estampa no Ocidente na Pós-Graduação ECA-USP com Prof. Claudio Mubarac entre outros.

Em 2018 participou da exposição Burgos 3 na Funarte-São Paulo; também participou da exposição Scapeland- Territórios em Trânsito Livre no Memorial da América Latina – SP. Em 2017 participou da Fragmentos de um Discurso Pictórico na Galeria Roberto Alban em Salvador; participou da exposição “Tudo é Tangente” no Memorial Minas Vale em Belo Horizonte;  Semana de Arte de Londrina 2016 e de exposições como: “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas 2015 e 2016” ”40º Salão de Ribeirão Preto” em 2015 , “Arte LONDRINA 3” , “Geometrias fragmentadas” e ”Preâmbulo” ambas na Galeria Contempo – SP em 2013, “Situações Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea do Distrito Federal – 2012”; “Programa de Exposições 2012” MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto – SP – 2012.

Ganhou prêmios aquisitivos no 1º Festival Casa Camelo – Belo Horizonte em 2017; 40º Salão de Ribeirão Preto”; III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea – Palácio do Itamaraty – Brasília; 28º Salão de Arte Contemporânea de Santo André – SP e no 26º Salão de Arte Jovem CCBEU- Santos.

Integra as seguintes coleções públicas: Acervo de Arte Brasileira – SESC São Paulo, Prefeitura de Ribeirão Preto- SP; Ministério das Relações Exteriores – Brasília DF e Prefeitura de Santo André-SP